sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Só papeando

Demorei para voltar aqui. Na verdade as tarefas deste ano que está findando foram muitas, e acabarm tomando mais tempo do que eu esperava. Tem também a questão de que vir até aqui e escrever exige que eu tenha uma coisa realmente boa para compartilhar. Surgiram assuntos bons, relevantes, surgiram outros que nem tanto... mas permencei mesmo distante do blog. Uma ou duas vezes cheguei a abrir a página, e fiquei, quem já passou por isso sabe, olhando a página em branco e o marcado de texto piscando, piscando...
Queria ser mais criativo, juro, queria poder ter diariamente assunto para encher páginas e páginas deste blog e transformá-lo em algo menos inóspito, mas me falta inspiração. E isso, inspiração, já foi algo por que já pedi às musas e às fadas, a Deus e aos deuses, a santos e a orixás... Mas não obtive resposta... então, ou não existem, ou minha alma, ou adoração de nada vale a eles, porque de minhas imprecações só obtive como resposta o silêncio.
Pois bem, último mês do ano, cismando aqui sozinho em casa, resolvi apenas sentar-me diante deste teclado e fazer este monólogo. Gosto de pensar que é para o leitor, mas na verdade é comigo mesmo. E isso é uma das utilidades de se ter um blog. Conversar consigo mesmo e, se não fores tçao convencido, como alguns, poder caçoar um pouco de si.
Bem, para não perder a oportunidade, devo dizer que passei o último mês fazendo aquilo que é rotina da minha vida: lutando por algo que é necessário, mas que além de mim, poucos querem. Atravessamos tempos difíceis. Um governo ilegítimo caça direitos, tenta destruir a aposentadoria e acabar com a universidade pública, enquanto detona com os servidores públicos. Aqui e ali, surgem discursos sobre a necessidade reação. Mas a maioria prefere acomodar-se confortavelmente na poltrona da sala e amaldiçoar o governo, sem mover uma palha. Parece piada , mas é a triste realidade. O facebook virou a arena que todos acreditam ser a ideal para deter os ataques e ningué quer enxergar que o ativismo virtual está nos matando aos poucos, com a sua fórmula quimérica de que alguns cliques podem mudar o mundo.
Infelizmente, caros, pra mudar o mundo é preciso sujar as mãos. É preciso correr riscos. Mas ninguém mais quer lançar dados com a vida... Agarra-se ao certo ainda que pouco parece ser a filosofia de nossos dias. O problema é que no andar dessa carruagem, não existirá mais o certo... E quando esse momento chegar, ainda poderemos resistir? O momento de sacudir as estruturas e romper as cadeias é este. E quanto a mim, já estou acostumado a andar contra o vento, a nadar contra a maré... porque eu sou o que lutei pra ser e continuarei lutando pra seguir mais a frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário