domingo, 3 de setembro de 2017

Cariri

Publiquei mais cedo no face. Só tenho a agradecer por esses 03 anos de vivências no Cariri... 
Cheguei aqui forasteiro, trazendo esperança no peito, buscando um lugar para ousar...
Senti o calor dos teus dias... o frescor das tuas noites e vi a beleza do teu luar... E quando dei por mim, eis que estava encantado, com essas ruas estreitas, com essas praças faceiras, com essa gente trigueira, incansável no labutar... Amo as vielas escuras, a subida sinuosa do horto e a rotatória do Crajubar; talvez por ter vindo de fora, desejo a toda hora que não percas esse teu jeitão sertanejo, das missas, dos folguedos, das festas juninas animadas em noites iluminadas por fogueiras de São João! Adoro as noites e os dias, cheios de Fé, das romarias, quando te encontras apinhada de gente, que tanta estrada percorreu, para aqui chegar. Eles vêm a pedir ou a agradecer e a nenhum tu despedes de mãos vazias. Permite-lhes levar consigo da tua alegria, da tua magia e, sim, também da tua poesia!
Juazeiro do Norte, joia do meu Cariri, agora entendi teu padre, que trocou outros lugares para ficar por aqui. Eis que eu também me reconheço, como um dos teus romeiros, grato pela acolhida que, ao chegar, recebi.
Meu muito obrigado a Juazeiro do Norte e à UFCA por me darem três anos, que valem por uma vida toda! Sigamos em frente!
Quero dizer aos amigos, que ainda que me vá embora, fica um pedaço de mim, aqui neste Cariri!!!!
O lugar da gente não é o que a gente nasce, não é o que a gente mora. O lugar da gente é aquele que a gente leva no coração! Sendo assim, eu sou do Cariri!
Wagner Pires da Silva

Administrador da Universidade Federal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário