domingo, 5 de fevereiro de 2017

                 A Fé é algo realmente fantástico. De acordo com os evangelhos ela pode mover montanhas, isso ainda não houve quem provasse, mas é certo que ela move multidões, e muito, muito dinheiro, isso é facilmente percebido ao olharmos para as as diversas religiões que pululam hoje pela face da terra.
                 Se no início de nossa era Jesus e seus 12 apóstolos, conseguiram apenas uma audiência ínfima, enquanto realizavam suas pregações e curas itinerantes pela Galileia e, no momento em que obteve seu maior público, uma crucificação, hoje, rádios, tvs, gravadoras e muitas outras mídias e canais transmitem 24 horas por dia uma mensagem que se diz cristã, mas cujo conteúdo é bem diferente do que Jesus pregava em sua época.
                 O galileu pregava o desapego aos bens materiais, este em seu programa diz que você tem que tomar posse.  Jesus dizia que não havia necessidade de longas orações porque, Deus já sabia do que precisávamos antes de formularmos o pedido, este outro na TV diz que você tem que ser específico no seu pedido, se quiser ser atendido... e por aí vai.
                 E ainda tem o esporte preferido dos nossos religiosos atuais: falar da fé alheia. Não basta adorar a Deus da forma como sua igreja o faz, é preciso atacar a forma utilizada pelas outras religiões e igrejas, numa busca incoerente da melhor maneira de chegar a Deus. Esquecem que cada ser humano te em si uma centelha do divino que os guia e orienta e que não é preciso chegar-se até Deus, ele está sempre conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário